quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homens que são uma roubada


A psicóloga Lígia Guerra, autora do livro "Segredo dos Invejáveis" publicado pela Editora Gente.
nos dá algumas dicas de como evitar homens que são um  roubada.
"Nas rodas femininas é recorrente a afirmação de que está faltando homem no mercado. “Eu discordo. Penso que não estão faltando seres do sexo oposto, mas homens de verdade, desses que fazem a diferença”, brinca a psicóloga Lígia Guerra. Veja algumas dicas preciosas da psicóloga.

É que, segundo a psicóloga entrevistada, alguns homens significam problemas e é possível identificá-los facilmente. Mas que fique bem claro que se trata apenas de uma sugestão bem-humorada para evitar relacionamentos conflituosos. Afinal, o ditado popular diz que “todo mundo tem sua tampa da panela”.

“Se a mulher quer ter um parceiro legal, é bom prestar atenção em algumas características antes de apostar na relação”, recomenda a profissional. Vamos a elas:

Fique Alerta:

- Homens que são sarados além da conta, que dão a impressão de que seus bíceps, tríceps e afins vão explodir a qualquer momento. “Certamente merecem uma fuga estratégica, pois não devem ter muito tempo para outras coisas além do próprio corpo, como trabalho, estudo, cultura, família e, claro, para você.

- Homens que se dizem apaixonados mesmo sem conhecer direito você. “Saia correndo que é encrenca na certa! Um exemplar assim é 'galinha', ou inseguro e está querendo fazer estilo.

- Homens que chegam a festa olhando para o nada, como se estivessem desfilando em uma passarela virtual, que só eles enxergam. Dessa maneira completamente “despretensiosa”, eles transitam entre as “pobres mortais” como se elas não existem, fazendo ares de que “a eleita” receberá uma grande honra. “Um homem narcisista assim não dá para encarar nem por caridade. São colecionadores de mulheres”, dispara.

- Homens que falam muito das ex-namoradas pra você. “Esse não tem concorrente, pois, além de grosseiro e chato, é sabotador. Se ele não valoriza a mulher nem no início do relacionamento, imagine como serão os próximos encontros?”, questiona.

 Desconfi também destes tipos de homens:

•que só falam de si
•que “engolem” as mulheres com os olhos
•que são grosseiros com os empregados
•que tratam as mulheres como serviçais ou objetos
•que se divorciam da mulher e dos filhos
•que têm como grande objetivo de vida trocar de carro todo ano.

Para a profissional, o que falta aos tipos mencionados é inteligência emocional.
“Conheço homens muito bem sucedidos que não sabem rir de si mesmos,
que são engessados e levam a vida a sério demais”, diz.

“Um homem especial consegue transmitir com um olhar
que a mulher está linda, mesmo sem nenhuma produção.
Olha com amor quando ela está preparando um simples jantar
 e a faz se sentir única.
Ele não precisa pagar as contas sozinho
e ter todas as respostas,
basta que sonhe junto com a mulher
e some forças. É pedir muito?” conclui a escritora.


Trechos da entrevista a Lígia Guerra, autora do livro "O Segredo dos Invejáveis",

Nenhum comentário:

Postar um comentário